Image Map

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dica: Descarte de Esmalte

Ola, tudo bem?


Esmalte é algo que toda mulher gosta né?! 

[Imagem aqui]

Já parou pra reparar que é um item que todas usamos, o que diferencia é a cor e a marca de preferencia de cada uma. O Brasil é o segundo país que mais consome esmalte no mundo.

Mas depois que usamos e abusamos daquela cor, e chegou no fim do vidrinho e você tem que descartar, como faz?
Você é daquelas que simplesmente joga o vidro no lixo comum? sabia que os componentes químicos do seu lindo esmalte é prejudicial a natureza? É toxico e infelizmente não é reciclável.

Então venho trazer uma dica, de como fazer um descarte mais adequado, primeiro procure se na sua cidade existe algum lugar que faz o recolhimento de esmalte usado, caso não, lá vai uma dica.

Pegue seu esmalte velho e usado e coloque acetona nele, espere um tempinho, da uma agitada e despeje o liquido no jornal - ele vai secar - e depois é só jogar no lixo comum.
Dependendo da cor, terá que repetir algumas vezes.



 Bem fácil!
 E com o vidrinho limpo, ele pode ser reutilizado.

A marca de esmalte Riqué teve uma iniciativa muito bacana, eles tem um posto de coleta de esmaltes usados que fica na Ikesaki na Liberdade, em São Paulo. 
Mas, bem que eles poderiam espalhar essa ideia no país todo, e não só a Riqué, mas as nossas famosas perfumarias poderiam abraçar essa ideia e cria um posto de recolhimento desses esmaltes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixa um tantinho mais feliz. Deixa seu comentario!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...