Image Map

terça-feira, 24 de março de 2015

Educação Financeira

Ola, tudo bem?

Bom o post de hoje é sobre controle financeiro e como se organizar melhor.

[Imagem aqui]

Você é daquelas pessoas que chega no meio do mês e percebe que não tem dinheiro nem para ir tomar um sorvete? E fica pensando onde foi parar seu salário? Ou mesmo acredita que ganha mal, por isso não se preocupa em gerenciar seu orçamento, mas que deveria receber um aumento? 

Bom...se você não consegue organizar seu dinheiro ganhando pouco, não vai ser ganhando o dobro que irá melhorar, se não tiver disciplina..pois quando se aumenta a renda, os gastos acompanham.

Acredito que esse tipo de assunto deveria ser matéria de escola, vida financeira, pois o motivo de muitas pessoas estarem endividadas, é a falta de controle com o seu dinheiro, o pensamento critico antes de gastar e falta de uma orientação.

Hoje lido de forma diferente com o meu dinheiro do que quando tinha meus 20 anos, na época não pensava muito nessa historia de guardar e vivia o momento agora, comprava, ia para shows, baladas e ainda pedia dinheiro pra minha mãe, até que chegou em um momento que estava devendo para o banco, motivo? cheque especial....e tive que renegociar a divida, e meu coraçãozinho se partiu ao ver as parcelas que tinha que pagar, ainda mais que eu era estagiaria, por um outro lado me sentia aliviada.

A partir desse fato, comecei a pensar melhor em como estava usando o meu dinheiro, comecei a procurar na internet sobre esse tipo de assunto, e encontrei muitas planilhas para me auxiliar  nesse gerenciamento, uma delas foi da Bovespa, que achei a mais completa (entrando no site, é só baixar), e ainda tem matérias de como cuidar melhor do seu dinheiro.

Na vida moderna que levamos, com as facilidades dos aplicativos, você pode baixar no celular.O aplicativo que uso a uns 2 anos e amoo, não troco e acho fácil de usar - depois que você entende as suas funções - é o Gerenciador Financeiro, suas receitas e despesas na palma da mão!

Hoje em dia gosto muito de ouvir e ler sobre esse assunto, estou sempre aberta para o conhecimento de como me organizar e gerenciar minhas finanças, com o tempo percebi que tinha muitos sonhos que gostaria de realiza-los e para isso - infelizmente - precisava de dinheiro no bolso.

E não só para guardar dinheiro para aquela viagem maravilhosa, ou comprar um carro, se organizar financeiramente faz muito bem a cabeça, saber que minhas contas estão em dia e que consigo paga-las corretamente da uma sensação de paz.

[Imagem aqui]

Se interessou mais por esse assunto?

A Bovespa em parceria com o SENAC lançou um programa que difunde conceitos de educação financeira através de palestras. As inscrições são gratuitas!
Entre no site do SENAC para ter mais informações e saber se terá na sua cidade, infelizmente na minha não terá :(
Mas se a sua cidade não estiver na lista, o site disponibiliza um material, você pode baixar e ler em casa para entender melhor.

Gostou?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixa um tantinho mais feliz. Deixa seu comentario!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...