Image Map

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Exposição - O Mundo Segundo Mafalda

Ola, tudo bem?

Recentemente fui com uma amiga ver outra exposição – tô gostando desse negócio de exposição...hehe -  da Mafalta que esta acontecendo na Praça dasArtes.

A exposição, além de trazer Mafalta – que é um dos mais importantes personagens de história em quadrinho da Argentina – junto vem os outros personagens como seus pais, Manolito, Susanita, Miguelito e Filipe. Após uma temporada na Argentina, veio ao Brasil para comemorar seus 50 anos.



Os espaços da exposição são divididos entre os mundos de Mafalta, Os anos 60, Galeria de Tirinhas, Oficina de Invenções, Mafalta na TV, Os brinquedos dos anos 60, Oficina de criação, apresentação dos personagens e claro, o autor.


Em todo o espaço é possível ver as famosas tirinhas em preto e branco espalhadas pelas paredes da exposição.
E também é possível interagir em alguns cenários, como sentar no banquinho da Mafalda e folhear seu álbum de fotos ou colocar balões de frases e tirar fotos como se estivesse em uma tirinha.


O Autor Joaquin Salvador nasceu em Mendonza, na Argentina. Para não ser confundido com seu tio, começaram a apelida-lo e acabou se tornando o Quino.
Por influência de seu tio começou a manejar lápis e frequentar escola de artes, e se tornando desenhista humorístico. Publica alguns livros, e em 1964 apresenta a Mafalda, e a partir daí seus desenhos de traços finos e em preto e branco ocupam páginas de jornais e revistas e depois livros, filmes, exposições. O humorista se tornou um dos mais reconhecidos e queridos do mundo.

INFORMAÇÕES:
A exposição fica até 28 de fevereiro na Praça das Artes, entrada gratuita.
Av. São João, 281 – Centro. Próximo ao Metro são Bento (Linha Azul).
Das 9h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixa um tantinho mais feliz. Deixa seu comentario!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...