Image Map

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Decoração: Os Móveis

Olaa...

Continuando sobre os posts de decoração. Hoje sobre moveis...

Outra coisa que o Feng Shui ajudou foi na distribuição dos móveis, onde cada coisa iria ficar - e nem móveis eu tinha, minhas roupas estavam em caixas. 

Eu tinha descoberto o Ba guá, que uma forma de mapear a energia do ambiente, não vou dizer que segui tudo a risca, mesmo porque me arisco a dizer se não sei se entendi direito. Porém acredito que ter lido sobre isso me deu um norte, para saber onde ficariam os móveis e como organizar meu quarto, já que estava em uma bagunça e dúvida em saber o que fazer. 

Não vou entrar em muitos detalhes sobre o Feng Shui e o Ba guá, pois acredito ser muito extenso e não é o objetivo do post, mas se caso tenha a curiosidade existem muitos sites explicando.

O meu quarto como falei anteriormente, é pequeno, então muitos móveis que encontrava em lojas para comprar, ficaria grande - ocupando espaço demais - então, uma alternativa foi ir em um marceneiro e mandar fazer, essa é uma dica boa se você também tem pouco espaço.
Marceneiro não é algo barato, mas é a certeza que vai se encaixar direitinho naquele cantinho vazio do seu quarto.

Tinha ganhado da minha mãe um guarda roupa novo, com muito pedido, ela comprou branco - pois como já havia explicado aqui as cores claras favorecem, e também queria algo clean nos moveis e paredes, para colocar - e poder abusar - das cores nos objetos de decoração.

E continuei na minhas pesquisa na internet, de como otimizar os cantinhos e espaços que eu tinha, na parede onde estava o guarda roupa, me foquei nela, e pedi para fazer nichos, maleiro, gaveteiro e uma pequena estante, tudo ficou em volta do guarda roupa - ao final desses postes irei mostrar os detalhes do meu quarto, pois ainda não esta totalmente pronto - e também foi feito uma penteadeira, que era o mais desejado.

Algumas fotos de quartos pequenos, para inspirar!

 [Imagens: 1 | 2 | 3 | 4]

[Imagens: 1 | 2]
Curtiu?!
Acredito que mesmo tendo um quarto pequeno, um grande aliado nessa são os moveis planejados, como falei no incio do post, e assim aproveita melhor cada cantinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixa um tantinho mais feliz. Deixa seu comentario!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...