Image Map

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Decoração: Quarto Pequeno

Olaa...

Hoje vou falar um pouco sobre decoração de quarto, isso por que depois de muitos anos, muitos mesmo, comecei a decorar o meu.

Na casa atual em que estou eu moro a 10 anos, meus pais que construíram, e confesso, ainda não terminou, claro a casa esta de pé e tal, mas os detalhes e o acabamento - que é o mais divertido - não esta no fim, tem muitas partes precisando de um olhar especial. 

Mas assim como é a parte divertida, também é a parte mais cara, porém acredito também que muitas vezes não é necessário que você seja uma pessoa rica para ter um quarto ou mesmo uma casa incrível, basta um pouco de criatividade. 
Se você é dessas pessoas que dizem não ser criativa e não sabe o que fazer, não tem problema, pesquise!

Hoje temos o Google e vários outros sites por ai para nos trazer inspirações e clarear as ideias. Um deles que gosto e utilizo muito é o We Heart It.

O meu quarto não é o maior da casa - o que me deixou chateada no começo - mas hoje aceito que é o meu cantinho, mundinho e quero que seja o melhor lugar do mundo.
É onde eu vou quando estou triste, quando quero ler um livro, quando estou cansada, onde me arrumo para me sentir linda, e onde esta todas as coisas que mais gosto...enfim, o único lugar da casa para chamar de "meu" e fazer o que quiser - já que moro com mais quatro pessoas. 

Então quando decidi arruma-lo de vez, pois não aguentava mais aqueles moveis velhos e que não deixavam nada meu quarto feminino, comecei a pesquisar na internet e até mesmo no YouTube, sabe aqueles famosos Room Tour? Pois é tirei muitas inspirações de lá.

Foi então que comecei a pensar em como eu queria meu quarto, qual a definição dele, romântico? fashion? chique? elegante? feminino? Siim!!! feminino, mas não infantil!
Esse era meu medo, do quarto ficar infantil, mesmo por que já não sou adolescente mais. E outro grande desafio pra mim, era deixar do jeito que queria e com tudo que queria num quarto pequeno.

Imagina que sonhos ter um quarto desses?! Pra mim é lindo, transmite conforto, aconchego e o melhor...é grande!!
Nos próximos posts vou contar um pouco mais dessa minha experiência e poder lhe ajudar também.

Foto: WeHeartIt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixa um tantinho mais feliz. Deixa seu comentario!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...