Image Map

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Decoração: Cor de Parede

Olaa..

Continuando os post de decoração...

A primeira coisa que pensei, e que acredito que seja por onde começa uma decoração, foram as paredes, qual cor pintar? coloco papel de parede? adesivos?
Fiquei durante um bom tempo nessa dúvida, via quartos maravilhosos na internet, mas sem saber se ficaria legal no meu.

Foi então que comecei a pesquisar cores de quarto na internet, e apareceu muitos sites de feng shui, o que é feng shui??
Resposta: ciência e arte Chinesa, que têm por objetivo organizar os espaços com o fim de atrair influências benéficas da Natureza.

E achei bem interessante, até ai não sabia que o amarelo - uma cor que sempre gostei quando era criança- dava mais energia, assim como o vermelho pode causar insonia e irritabilidade.

A partir dessa leitura que fiz em vários sites, soube que como meu quarto é pequeno a melhor cor é a cor clara que deixa o ambiente maior, o que também ajuda é colocar espelhos, e já as cores mais escuras diminuem...então longe do preto!

Então pintei meu quarto inteiro de branco, todas as paredes, e realmente deu uma clareada legal, e até uma sensação de "limpeza e paz", não sei se é essa a melhor definição, mas foi mais ou menos assim a sensação.

Depois de um tempo com quarto totalmente branco, via a necessidade de colocar uma cor, eu tinha uma parece toda em branco!!

Pesquisei na net sobre papel de parede, adesivos e novas cores. Entrei em alguns sites de compra online de adesivo e papel de parede, mas sempre ficava em dúvida e desconfiada, em relação a coloração - "será que quando chegar vai ser igual ao que esta no site?", "vou conseguir colocar sozinha", "e se eu colocar e ficar feio?torto?sem graça?", "gastei dinheiro e não ficou como eu queria" - enfim...passava tudo isso na minha cabeça.

Mas no final acabei descartando o papel de parede e os adesivos, e decidi pelo cinza, sim!
Quando falei para uma amiga e minha mãe que iria pintar de cinza, ficaram surpresas, cinza num quarto de menina?
Porém tentem pensar no cinza com outras cores por cima e se você pesquisar saberá que é uma cor neutra - assim como o branco, preto e bege - que combinando com outra(s) cores fica muito lindo e chique! mas calma! pintei somente uma parede, as outras continuam brancas.


O primeiro quarto, eu amei! O legal que o destaque ficou para a cabeceira da cama - pink.
O segundo ficou feminino com o lustre, a cortina rosa de tecido mais leve, a cabeceira da cama também é rosa, e deu charme para o quarto, meio diva.



O primeiro quarto é muito chique, com amarelo nos detalhes.
O segundo quarto é mas jovem, mas também fica bem legal com as paredes cinzas e as letras na parede colorida.

Viu...como é fácil combinar com o cinza - como já disse - é uma cor neutra, mas foge do velho bege, e combina com qualquer tipo de decoração que você quer fazer, você pode fazer uma decoração romântica, e se enjoar mudar para o chique que a parede cinza não vai decepcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixa um tantinho mais feliz. Deixa seu comentario!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...