Image Map

sábado, 15 de fevereiro de 2014

A cidade do Sol - Resenha

A resenha de hoje é do livro que estava lendo a "Cidade do Sol" do autor Khaled Hosseini, esse livro não é novo, foi lançado em 2007, mas já tinha ouvido falar muito bem dele e também tinha lido o anterior do mesmo autor "O Caçador de Pipas", que virou filme e muito bom!

Bom, mas hoje é sobre "A Cidade do Sol", a história de passa no Afeganistão, e onde conta sobre duas mulheres que são nascidas em épocas diferentes e criadas de formas diferentes, mas por causa da guerra acabam se encontrando.

Mariam fruto de um relacionamento extra conjugal, e que vive junto com sua mãe isolada da sociedade, por ser motivo de vergonha pelo seu pai, após ficam órfão aos 15 anos é obrigada a se casar com um sapateiro 30 anos mais velho.

Laila 20 anos mais jovem, que mora na mesma rua que Mariam e seu marido. Diferente de Mariam, Laila tem uma infância cheia de amigos e que frequenta a escola e é educada pelo pai e tem sonhos, no qual não inclui matrimônio e filhos, sua mãe é depressiva por causa da guerra. Laila é apaixonada pelo seu amigo de infância, mas que infelizmente tem que fugir da guerra com os pais, deixando Laila com a promessa que iriam se reencontrar.

A guerra se agrava, e por força do destino, Laila se vê sozinha no mundo. E Mariam e seu marido abrigam a menina em sua casa. 

E assim, as duas se vêem juntas na mesma situação, onde se desenrolam momentos de surpresas para o leitor.

História muito bem contata, que sabemos que poderia ser de qualquer mulher que vive naquele país, acredito que por ser uma cultura diferente na qual somos criados, o impacto é muito maior, me vi muitas vezes chocada e impressionada com o que eu lia nas paginas, e ao mesmo tempo torcendo pelas duas mulheres.

Super indico esse livro maravilhoso, após ler o livro tenho certeza que irá agradecer e se sentir bem por viver em uma sociedade, onde aparentemente, homens e mulheres tem os mesmos direitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixa um tantinho mais feliz. Deixa seu comentario!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...