Image Map

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fondue de Chocolate

Já estava a muito tempo com vontade de fazer um fondue em casa, desde que o inverno começou, fui no Google e You Tube buscar receitas, encontrei varias receitas com diferentes jeitos de fazer, algumas acrescentavam licor de marula, outras conhaque, mas escolhi uma mais simples, e que ficou uma delicia, como eu disse pra minha mãe:" tem como chocolate derretido ficar ruim??!!"

O Fondue pronto!

Os ingredientes foram:
- 1 tablete de chocolate ao leite (160g)
- 1 tablete de chocolate meio amargo (100g)
- Meia taça de Marula
- 1 caixinha de creme de leite

Eu fiz primeiro em banho maria, coloquei todos os ingredientes juntos e mexi, por ultimo acrescentei a Marula, pode fazer direto na panela própria para o fondue também. Depois de derretido e bem misturado, passei o chocolate para a panelinha própria, onde ficou aquecendo, se você não tem a panelinha pode deixar em banho maria mesmo.

Antes já tinha lavado e cortado as frutas, as que eu usei foram:
- Morango
- Banana
- Kiwi
- Manga
- Uva

Com essa quantidade de ingredientes, deu para umas 4 pessoas (eu, meu irmão, minha mãe, e cunhada...meu pai não quis...sobrou mais...hihi), comemos muito chocolate (até enjoar mesmo..hehe) então, acho que da pra mais pessoas, ou só dobrar a quantidade.

Os pratos enfeitado pela minha mamãe :D


Obs. Na internet você encontra outras medidas, mas essas foram as medidas que eu usei, e ficou bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixa um tantinho mais feliz. Deixa seu comentario!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...