Image Map

sábado, 8 de outubro de 2011

Casa do Menor

Fui nesse sábado fazer algo que nunca tinha feito, e que me deixou feliz.

Fazia parte de uma atividade complementar da faculdade, uma ação social, escolhemos a Casa do Menor de Sorocaba, e levamos não só o que eles necessitavam, mas passamos um o dia com essas crianças para conhece-las e conhecer suas historias, algumas ficamos um pouco chocadas, a forma como essas crianças são abandonadas.
Eles cuidam de criança de 0 a 6 anos, tinha um recém nascido que foi abandonado no hospital, a coisa mais linda do mundo e ficamos imaginando como uma mãe pôde abandonar aquela coisinha mais linda e a vontade de levar pra casa e cuidar com todo o carinho, entre outras crianças encantadoras, algumas tímidas.

Ficamos encantadas com um garotinho de 5 anos, que nós disse que no dia anterior tinha chorado muito, e perguntamos por que ele tinha chorado, ele nós disse que ele era novo ali e estava assustado - Serio meu coração ficou apertado, da forma como ele falava, de um jeito inocente, ele não queria estar lá e também não sabemos o motivo dele estar na casa. E esse mesmo garoto, quando uma de nós perguntamos o que ele seria quando crescesse respondeu :"Quero ser Padre!" , e nós nos olhamos e perguntamos :"Porque Padre?", ele nos respondeu: "Porque Padre só reza e canta", todas caímos na gargalhada, ele foi um dos nossos preferidos, tanto que quando fomos embora a gente só lembrava do "menino padre".

Quem tiver interesse em fazer doações, o que nunca é demais, ou simplesmente fazer uma visita e eles vão adorar, entrando no site, tem o endereço e o telefone pra contato: Casa do Menor de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixa um tantinho mais feliz. Deixa seu comentario!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...