Image Map

sexta-feira, 12 de março de 2010

Quando o sofrimento...

....bater a sua porta.
Esse é o nome do livro do Padre Fábio de melo. Ele fala sobre as varias formas de sofrimento e sobre como sofrer, sofrimentos que são causados pelas nossas escolhas e o livre arbítrio, e faz você pensa em algumas coisas. Eu peguei a ultima pág. do livro pra postar, tipo degustação:
" O que sofremos passa a nos transformar, pois nos coloca no altar da vida, para que Deus nos recolha como oferenda agradavel aos seus olhos. Somos como o pão e o vinho, e em Cristo seremos transformados.
Dessa forma, o sofrimento nunca será em vão, porque sempre haverá nele uma ocasião de transformação. É só descobrir.
É claro que se pudessémos escolher, escolheríamos não
sofrer. Mas não há como mudar essa regra - o sofrimento humano é natural, é inevitavel. Em algum momento da vida, ele nos esbarrará.
O importante é não nos rendermos ao seu possivel espirito destruidor. Para isso, é preciso manter viva a chama da esperança. Sofrer sim, mas sofrer apenas por causas que mereçam o nosso sofrimento. Sofrer, mas buscar o sentido oculto que está por detras das profusas ramagens dos absurdos.
Sofrer, mas nunca esquecer que depois da tempestade há sempre um sol preparado, pronto para brilhar e nos dourar com sua luz tão envolvente.
Porque tão importante quanto não fechar a porta para os sofrimentos é não impedir, depois, a entrada das alegrias..."

Vale a pena ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixa um tantinho mais feliz. Deixa seu comentario!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...